Publicado em

Axis Foils disponíveis em Portugal na SUP Norte

Desenvolvidos por Adrian Roper e toda a equipa da Axis em Maui e na Nova Zelândia (e testados até nas condições extremas da Nazaré), os foils da Axis são os mais robustos, mais rígidos, mais modulares e com melhor performance da actualidade.

A engenharia nestes foils, a rigidez e durabilidade em cada ponto de conexão e a solidez do seu design ultrapassa qualquer outro foil para surf/SUP/pump ou wake.

Adrian analisou todos os requisites e exigências do foil para SUP e surf e identificou que a fraqueza de grande parte dos designs disponíveis era a flexibilidade das conexões entre a prancha e o foil, das asas para a fuselagem e da fuselagem para o mastro. As conexões entre os mastros, asas, fuselagem e prancha são os mais rígidos, seguros e duráveis da actualidade.

Os foils da Axis são completamente modulares: as asas dianteiras, traseiras e todos os outros componentes podem ser trocados, permitindo alterar o tamanho do mastro, das asas e das fuselagens para o seu estilo, nível ou mediante as condições, sendo que há 5 tamanhos disponíveis (102, 92, 82, 75 e 68 cm). As asas são em carbono de alto módulo sob pawlonia shapeada por CNC com inserts em ABS para isolar o carbono da fuselagem em alumínio.

Os mastros em alumínio da Axis têm 1,9 cm de grossura e são extremamente rígidos – na verdade são 224% mais rígidos que a maioria de mastros de 1,5 cm que estão disponíveis no mercado – o que é fundamental para a prática de foil. Os mastros da Axis são resistentes e ideais para todas as condições. Foram desenvolvidos para dar aos praticantes de surf e SUP uma sensação mais directa com o foi.

Com a distribuição da Axis Foils em Portugal, a SUP Norte reafirma-se como a N.º 1 em SUP em Portugal, contando já com a distribuição no nosso país de marcas de topo como a SIC Maui, a Infinity Sup e Surf e a Black Project SUP, bem como espera contribuir decisivamente para o desenvolvimento de todas as disciplinas de foil em Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *