Publicado em

Campeonato Nacional de SUP Race Técnico e SUP Wave

A Praia Internacional do Porto e a Praia de Matosinhos recebem o Campeonato Nacional de SUP Race (sábado, dia 4 de Maio) e o Campeonato Nacional de SUP Wave, em mais um evento do Porto & Matosinhos Wave Series.

O Campeonato Nacional de Race Técnico contará com os melhores atletas nacionais de SUP Race nas classes Open Masculino, Feminino, sub-18, sub-15, sub-12 e Fun Race (aberto a praticantes amadores).

A prova de Race Técnico consistirá num circuito em formato beach race, com os atletas a começarem a prova na areia, passando a rebentação e rondando bóias colocadas em diversas zonas ao longo da praia, permitindo um grande espectáculo ao muito público que marca anualmente presença neste evento.

No domingo, dia 5 de maio, os melhores atletas de SUP Wave de Portugal lutarão pelo título nacional nas ondas da Praia Internacional do Porto, consideradas ideais para esta modalidade. Caso não haja ondas, a prova mudará para a Praia de Leça de Palmeira.


O “Porto & Matosinhos Wave Series 2019” é organizado pela Onda Pura – Produção de Eventos com a colaboração das Câmaras Municipais de Porto e Matosinhos e com o apoio da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Nacional de Surfistas, da Associação Onda do Norte e da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte.

As inscrições para federados (SUP Race e SUP Wave) estão já abertas no site da Federação Portuguesa de Surf em www.surfingportugal.com/inscricoes-online/

As inscrições estão também abertas a atletas NÃO FEDERADOS na prova de SUP Race Técnico e Fun Race (não contando para efeitos de ranking e prize-money) caso estejam inscritos na FPS como atletas praticantes ou tenham seguro desportivo. As inscrições são feitas no local da prova durante o check-in.

Valores da inscrição:

SUP Wave: 20 euros

Race Técnico (adultos): 25 euros

Race Técnico (juniores): 20 euros

SUP Wave + Race Técnico: 35 euros

Para mais informações e inscrições contacte info@ondapura.com ou 917368429 (Nuno Sousa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *