Axis Foils

Distribuídos em Portugal pela SUP Norte e desenvolvidos por Adrian Roper em Maui e na Nova Zelândia (e testados até nas condições extremas da Nazaré), os foils da Axis são os mais robustos, mais rígidos, mais modulares e com melhor performance da actualidade.
A engenharia nestes foils, a rigidez e durabilidade em cada ponto de conexão e a solidez do seu design ultrapassa qualquer outro foil para surf/SUP/pump ou wake.
Adrian analisou todos os requisites e exigências do foil para SUP e surf e identificou que a fraqueza de grande parte dos designs disponíveis era a flexibilidade das conexões entre a prancha e o foil, das asas para a fuselagem e da fuselagem para o mastro. As conexões entre os mastros, asas, fuselagem e prancha são os mais rígidos, seguros e duráveis da actualidade.
Os foils da Axis são completamente modulares: as asas dianteiras, traseiras, fuselagens e mastros podem ser trocados, consoante o seu nível, condições ou estilo (pump, surf, SUP, downwind, kite, windsurf, wingfoil, etc).
As asas são em carbono de alto módulo sob pawlonia shapeada por CNC com inserts em ABS para isolar o carbono da fuselagem em alumínio.
Os mastros em alumínio da Axis têm 1,9 cm de grossura e são extremamente rígidos – na verdade são 224% mais rígidos que a maioria de mastros de 1,5 cm que estão disponíveis no mercado – o que é fundamental para a prática de foil. Os mastros da Axis são resistentes e ideais para todas as condições. Foram desenvolvidos para dar aos praticantes de surf, SUP, kite wing, windsurf, uma sensação mais directa com o foil.
Em Portugal, a Axis é a marca de foil usada pelos melhores praticantes de foil, como Arnaud Dussen (verdadeiro Kai Lenny de Portugal) e Tiago Campos (vencedor do primeiro campeonato nacional de Espanha de SUP foil, apesar de ser português). Para além disso, big riders como Sebastian Steudtner e Rafael Tapia estão a puxar os limites do foil na Praia do Norte na Nazaré.

A mostrar 1–16 de 33 resultados

A mostrar 1–16 de 33 resultados