Publicado em

Gama SIC Maui 2021 já disponível

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é SIC_INTRO_2021_ENG-004-1-1024x705.jpg

“Para todos nós, na SIC, ir para a água não é apenas diversão mas também parte do nosso trabalho. Temos o privilégio de sonhar, criar e testar pranchas de SUP, surf e foil, bem como foils e wings. Aprendemos algo de novo de cada vez que vamos à água e com o intercâmbio de experiências ao usar e testar novos produtos, e mais tarde prepará-los para produção, para que vocês possam desfrutar deles.

Para 2021, focamo-nos em expandir os limites da performance em todas as disciplinas. A nova prancha de race dugout Atlantis e a nova wing, foil e prancha Raptor são apenas alguns dos novos modelos que estamos entusiasmados por lançar. Queríamos também lançar produtos com boa performance para os iniciantes e entusiastas dos desportos aquáticos, porque acreditamos que o estilo de vida dos watermen/waterwomen deva ser uma inspiração e acessível para todos. Foi por isso que desenvolvemos a nova prancha de SUP Mangrove e acrescentamos mais tamanhos à gama Drifter de pranchas de surf, entre outras novidades.

Quer seja um iniciante ou esteja diariamente a ultrapassar os limites para ser o melhor do mundo, seja bem-vindo à Ohana da SIC e esperamos que desfrute do que criamos para si.”

Mark Raaphorst, fundador e shaper da SIC Maui

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é sic-maui-sup-1024x656.jpg

Para 2021, a SIC manteve grande parte da sua gama inalterada. O grande destaque vai para a nova Atlantis, a primeira prancha dugout da SIC, inspirada na RS, mas mais voltada para condições mais mexidas, mar aberto e downwind, que construíram o pedigree da SIC, e com o inovador sistema Venturi Drain, que permite evacuar rapidamente a água do cockpit e eliminando um problema comum noutras dugouts.

De resto a RS, vencedora em 2018, 2019 e 2020 do Prémio de Melhor Prancha de Race continua igual, depois de em 2020 ter tido algumas alterações que melhoraram a performance em águas lisas e aumentaram a durabilidade e qualidade de construção com a Super Fly. A Bullet, Bayonet, Sonic, Okeanos (Prémio Melhor Prancha Touring em 2019 e 2020) mantêm-se inalteradas, mas surge um novo modelo mais virado para touring recreativo e uma variedade de outros usos, a SIC Mangrove.

Para ondas, a gama Slice, Slice Pro e Saber também mantêm as suas características de performance, estabilidade e qualidade de construção.

Na gama all-round, a aposta continua a ser na gama TAO de pranchas económicas e ultra-duráveis, com as características perfeitas para quem aposta num uso entre ondas e passeio à procura do melhor preço.

Nas insufláveis, depois do estrondoso sucesso em 2020, com um alargamento da série e novas construções, direcionadas para todos os praticantes (RS, Bullet, Okeanos e TAO), a aposta é na continuidade e na qualidade, o que valeu à TAO Surf 10’6 ter conquistado o Prémio de Melhor Prancha Insuflável do Ano.

Na gama de pagaias é onde surgem mais novidades, com uma linha praticamente redesenhada, para criar uma gama perfeita para todos os praticantes, desde o iniciante até ao atleta de elite.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é sic-maui-foil-1024x650.jpg

A grande revolução para 2021 na SIC é na gama foil. Sendo Mark Raaphorst (fundador e shaper da SIC Maui) um pioneiro na prática e no desenvolvimento de pranchas de foil em Maui (Meca do Foil e do SUP), a SIC alargou a sua gama de pranchas de foil (que em 2020 contava com a Manta 6’0, a Mako 6’5 e a Marlin 7’8 Convertable), introduzindo um tamanho mais pequeno para a Mako (5’7), uma prancha específica para surf foil (Poacher 4’6) e outra específica para wingfoil (Raptor Wingfoil Board 5’0).

Sem dúvida prestes a ter um grande impacto no mundo do wingfoil é a nova gama de wings Raptor, em colaboração com a CORE Kiteboarding, líder no design e construção de kites. O resultado é uma gama alargada de wings (3, 4, 5, 6 e 7 metros) altamente eficientes, fáceis de usar e com uma construção que faz jus tanto à SIC como à CORE.

Para completar a coleção, foi lançada a gama Raptor de foils, com duas variantes: Flite (mais manobrável e com mais lift) e Slash (asas high-aspect, mais rápidas e com grande glide e pump). A construção é topo de gama, toda em carbono preimpregnado, e modular, sendo que se pode adicionar todos os componentes (asa dianteira, traseira ou T-Bar), consoante as condições ou preferências.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é sic-maui-surf-1024x664.jpg

Na gama surf, em 2020 a SIC apostou forte com a introdução dos modelos na construção Star Light (Full Sandwich PVC com Flex Glass, construídas em moldes para aumentar a durabilidade e baixar o peso), nomeadamente a Pistol Whip, Pick Pocket, Swindler e Smuggler, e com a introdução da gama Drifter (performance ultradurável em Tough Tec e Ace Tec). Para 2021, a aposta continua nesta excelente gama, da qual ainda fazem parte a Darkhorse (softboards híbridas de performance) e a linha Classic (Longboard, Noserider, Carver e Big Boy), introduzindo um novo tamanho na gama Drifter (8’6 Tough Tec e 8’8 Ace Tec), para acomodar novos surfistas.

Consulte o catálogo completo da SIC Maui para 2021 em https://bit.ly/catalogosicmaui2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *