Publicado em

Porto e Matosinhos recebem o Campeonato Nacional de SUP Wave e de Race Técnico em maio

Great SUP show in Porto & Matosinhos for the Portuguese SUP Tour (SUP Wave and Technical Race) from SUP Norte on Vimeo.

A Praia de Matosinhos e a Praia Internacional do Porto serão a capital do Stand Up Paddle em Portugal no dia 5 de maio, com o Campeonato Nacional de SUP Race Técnico e o Campeonato Nacional de SUP Wave, em mais um Porto & Matosinhos Wave Series, organizado pela Onda Pura.

De salientar que serão atribuídos os títulos de Campeão Nacional de SUP Wave e Race Técnico, que contará com as categorias Open, Feminino, sub-18, sub-15 e sub-12.

Com propostas que vão desde o surf ao longboard, surf adaptado e Stand Up Paddle, o Porto & Matosinhos Wave Series é já hoje reconhecido como o principal cartaz anual de eventos de surf a nível nacional.

A edição do ano passado juntou perto de 500 atletas em competição e cerca de 30 mil espectadores no conjunto das várias iniciativas realizadas entre as praias do Porto e de Matosinhos.

Em 2019, o cartaz do Porto & Matosinhos Wave Series volta a promover um conjunto de provas que se inserem nos principais campeonatos nacionais e regionais, além de várias outras atividades paralelas de promoção da modalidade, como batismos de surf a crianças carenciadas, aulas de surf adaptado, workshops, ações de sensibilização ambiental e limpeza de praias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *