Publicado em

SUP Challenge Wave & Race – Campeonato Nacional de SUP

As praias do Porto e Matosinhos recebem nos dias 26 e 27 de setembro o SUP Challenge Wave & Race que vai contar com o Campeonato Nacional de SUP Race Técnico (dia 26) e o Campeonato Nacional de SUP Wave (dia 27), naquela que já é a quinta edição do Porto&Matosinhos Wave Series , um evento de desportos de ondas organizado pela Onda Pura Surf Center, em colaboração com as câmaras municipais do Porto e Matosinhos.

Para além do Stand Up Paddle, o cartaz integra vários eventos que trazem ao Norte os melhores surfistas nacionais, em três fins de semana consecutivos, com início na sexta-feira, 18 de setembro.

Entre 18 e 20 de setembro realiza-se a 4.ª etapa da Liga Meo Surf, competição que decide o campeão nacional de surf, feminino e masculino, promovida pela Associação Nacional de Surfistas; a 24 e 25, as praias do Porto e Matosinhos acolhem o evento Surf para Todos e o Encontro Nacional de Surf Adaptado; a 26 e 27, o SUP Challenge Wave & Race e, já a 4 e 5 de outubro, vamos assistir ao Campeonato Nacional Surf Esperanças Sub-14.

As competições de SUP estão abertas a Atletas Federados e Praticantes Federados. As provas serão disputadas nas categorias Open, Feminino e Júnior. Podem se federar como atletas ou praticantes no site da Federação Portuguesa de Surf em www.surfingportugal.com/filiacao-de-associados

As inscrições para as provas serão feitas apenas através do site da FPS até 72 horas antes do dia da prova em www.surfingportugal.com/inscricoes-online (inscrições a abrir brevemente)

Devido ao atual contexto pandémico, a Porto & Matosinhos Wave Series irá realizar-se num formato diferente, mais condicionado e de acordo com as boas práticas de proteção e segurança impostas pelas autoridades sanitárias.

Mais informações e breve em relação ao formato da prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *