Team

O mais galardoado atleta nacional, Filipe Meira conta já com nove títulos nacionais (sendo que três deles foram conquistado já este ano: campeão nacional de Maratona Mar Aberto, campeão nacional de Maratona Águas Paradas e campeão nacional de SUP Sprint) e uma Taça de Portugal. O atleta de Sesimbra está a competir este ano com a SIC Maui RS 14’0 x 21,5″, a pagaia Black Project Hydro Texcarbon, usando também os fins (Tiger e Sonic) dessa marca distribuída pela SUP Norte.

Um dos mais veteranos e vencedores atletas portugueses, José Cirilo foi campeão nacional em 2014 em todas as categorias do circuito nacional de SUP Race (Maratona, Sprint, Race Técnico). Foi o primeiro português a vencer uma prova internacional no Iberdrola Bilbao World SUP Challenge, terminando em primeiro tanto na Longa Distância, como no Sprint na classe 12’6. Foi ainda campeão nacional de C1 em 1991 e C2 em 1998 e 5º. no mundial de C2 de 1992. Após ausência por lesão, regressou à competição em 2017 à competição sagrando-se campeão nacional de SUP Race Maratona classe 14’0, tendo também sido o primeiro atleta português a participar nos Pacific Paddle Games, a mais importante prova de SUP do mundo.

Verdadeiro Kai Lenny do Norte, Tiago Campos é um waterman versado em diversos desportos de água. No SUP Race já alcançou grandes resultados, tendo ficado por diversas vezes em 3º. lugar no Circuito Nacional de SUP Race e ganho já a Nelo Summer Challenge (a mais importante prova de downwind em Portugal).  Foi o segundo português, para além de José Cirilo, a competir nos Pacific Paddle Games, a mais importante prova de SUP do mundo. Nos últimos tempos tem-se dedicado mais ao foil em todas as suas vertantes (SUP Foil, surf foil, downwind foil, pump foil, wing foil) e venceu o primeiro Campeonato Nacional de Espanha de Foil Race, apesar de ser português. Em termos de material a sua predileção vai para as pranchas da SIC Maui, os remos da Black Project e os foils da Axis Foils.

Um dos primeiros praticantes de SUP no Norte de Portugal e fundador da SUP Norte, Nuno Sousa é também responsável pelo Onda Pura SUP Center by SUP Norte. Aficionado pelo downwind, adora todas as vertentes do SUP, incluindo ondas, race e foil. Entre os seus melhores resultados, estão o 3.º lugar no Nelo Summer Challenge 2015 e 2016, 3.º lugar no ranking do Circuito Nacional de SUP Race Técnico em 2016, alguns pódios em diversas provas nacionais e um 1.º lugar na categoria Master no Brave the Waters. Passa grande parte do seu tempo na água a dar aulas de SUP, como monitor nos famosos passeios pelos afluentes do Rio Douro, a surfar, praticar downwind e agora foil.